segunda-feira, 22 de novembro de 2021

O presidente que caiu de paraquedas

   

ISBN 978-65-87086-40-8 - 140 p. - 14x21cm


José Carlos de Oliveira Robaldo é amambaiense; graduado na Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito na UNESP (Franca, SP). Professor universitário. Advogado. Procurador de Justiça aposentado. Foi Promotor de Justiça no Estado de Mato Grosso do Sul, Delegado de Polícia no Estado de São Paulo e Conselheiro Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul. Autor e coautor de vários livros e de inúmeros artigos. Membro Fundador da Academia Amambaiense de Letras (ACAL) ocupante da cadeira nº 14, que tem como patrono Walmir da Rosa Peixoto. Esta obra também encontra-se disponível em e-book.

Depoimento



Eu conto para não morrer comigo

  


ISBN 978-65-87086-34-7 - 144 p. - 14x21cm


Rogério Fernandes Lemes é poeta, editor e escritor amambaiense, com sete livros publicados; autor da série infantil As Aventuras de Nicolas; bacharel em Ciências Sociais com pós-graduação em Jornalismo Digital; funcionário público estadual e o atual Presidente da Academia Amambaiense de Letras. Organizador de obras literárias em âmbito nacional e internacional, dentre elas, a Coletânea 50 Vozes Poéticas do Brasil; Antologia Almas Cativas; e, Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos.

Meu Olhar

 

ISBN ISBN 978-65-87086-19-4 - 64 p. - 14x21cm


Cenira Bezerra Cavalcante nasceu em Maruim, SE em 17/06/1962; filha da professora Joselita dos Santos; graduada em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo e Licenciatura Letras Português/Espanhol pela UNIT (Universidade Tiradentes); pós-graduada em Alfabetização Escolar, entre outras. Membro do Café Poético Sergipano e Sarau de Mulheres Sergipanas, acadêmica da Academia Municipalista Sergipana (AMS). Publicou seu primeiro livro “Vivendo em Versos” (2019) e o livro “Meu Olhar” (2021), pela Biblio Editora. Tem poesias publicadas em várias Antologias.

Depoimento



Ressignificâncias Educacionais

 

ISBN 978-65-87086-33-0 - 340 p. - 14x21cm


Lindalva José de Freitas nasceuLindalva José de Freitas nasceu em 09/12/1964 em Pernambuco, Brasil. Doutora (Ph.D.) em Educação. Doutora Honoris Causa em Educação. Professora universitária, pesquisadora, palestrante e organizadora de livros. Autora dos livros: Olhares e Interfaces do Contexto Educacional (Lançado em Genebra/Suíça e Paris/França), Quatros Olhares Dialógicos (Lançado na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco). Artigos nos livros: Fluxos Estéticos: dimensões da cultura e da Linguagem (E-book) Educação e Interdisciplinaridade, Perfis de Vencedores, Linguagem e Multidisciplinaridade: Textos e Contextos, Para Você Mamãe, Ampla Visão e do livro Raiz de Sol, Frutos e Talentos. Membra de várias academias e instituições literárias. Detentora de várias honrarias, títulos acadêmicos e literários. Em agosto de 2021 lançou, pela Biblio Editora, o livro Ressignificâncias Educacionais.

Depoimento



Do outro lado da porta

 

ISBN 978-65-87086-35-4 - 64 p. - 14x21cm


Maria Tereza Delfino Aragão nasceu no dia 20 de fevereiro de 1958 em Miraí, MG. Mãe de Mariana Delfino Aragão e Rodolfo Henrique Delfino Aragão. É professora aposentada e continua exercendo a profissão na área da Educação Infantil há mais de 30 anos. Pedagoga e pós-graduada em Ensino e Aprendizagem. Participou de Congressos com ênfase na Educação Inclusiva; trabalhou com alunos com déficit de aprendizagem cognitiva e dificuldades educacionais especiais. Em 2021 tem sua primeira participação na Antologia Almas Cativas, publicada pela Biblio Editora e organizada por Rogério Fernandes Lemes.

Nos braços do Senhor

 

ISBN 978-65-87086-36-1 - 104 p. - 14x21cm


Rosemar Borges Rosendo, nascida em 13 de julho de 1971, no distrito de Lagoa Bonita, município de Deodápolis; mãe de Fabio Henrique Rosendo de Carvalho e Andressa Rosendo de Carvalho. Atuou como professora alfabetizadora durante 27 anos e, a partir de 2016, passou a trabalhar na Secretaria Municipal de Educação com formação de professores através do PNAIC. Foi membro de Conselhos, Comissões, participou de Congressos de Educação, Seminários, socialização de experiências e ministrou palestras. É membro dos Fóruns Municipal e Estadual de Educação e coordenadora do Grupo de Trabalhos Permanentes do FME.

Depoimento



Inscrições abertas para a Coletânea Cartografias do Coração

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Estão abertas, a partir das 13 horas desta segunda-feira (22/11), as inscrições para a Coletânea Cartografias do Coração, que vão até 31 de janeiro de 2021.

A obra é organizada pelas escritoras Adriana Ribeiro e Natália Tamara.

 

 

SOBRE A COLETÂNEA

Cartografias do Coração é território aberto, metaforicamente faz conexão com todas as emoções humanas. A vida é uma viagem cheia de vales, mares e superfícies desafiadoras, de lugares sombrios e pantanosos, mas também de clareiras e ar puro. Aprender a atravessar estes lugares, e todas as tempestades interpessoais marítimas com serenidade e abertura, é o grande desafio da vida.

A “Coletânea Cartografias do Coração” é um convite a esquadrinhar e cartografar seu coração. Descubra o mapa que te leva a esses territórios sentimentais, onde poderás encontrar o rizoma da tua alma. 

Nesta ínclita obra colocamos em rota de colisão histórias do nosso coração, com medo, com coragem, com paixão, com vida. 

Cartografias do Coração é um projeto que nos revela múltiplas sensações poéticas através de conexões líricas. Um movimento esquizonalítico textual, que reúne vários gêneros textuais, revelando fragmentações dos coautores presentes, que convergem neste compêndio incorporando uma belíssima produção literária.

Conheça as Organizadoras da Coletânea Cartografias do Coração.


EDITAL - COLETÂNEA CARTOGRAFIAS DO CORAÇÃO (2021)

1. DO OBJETO

1.1 Constitui objeto deste edital o recebimento, análise e seleção dos textos com tema livre e que farão parte da Coletânea Cartografias do Coração (2021) organizada peças escritoras Adriana Ribeiro e Natália Tamara e publicadas com o selo da Biblio Editora.

1.2 A obra será no formato de 14x21 cm; impressa com capa colorida e miolo em preto e branco, com papel Pólen Soft 80 Gr.

1.3 A previsão para lançamento dar-se-á após a confirmação dos autores participantes e mediante toda compilação dos textos. (Live de lançamento – A data será definida após período de registo e número do ISBN do livro). 

2. DOS REQUISITOS

2.1 Estão aptos a submeter os textos (inéditos ou não) autores brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos ou menores, com a devida autorização de um responsável legal.

2.2 Textos apenas em língua Portuguesa.

2.3 A Coletânea Cartografias do Coração (2021) será composta por textos nas seguintes categorias: Poesia, Relato de experiência, Conto, Crônica, Haicai e Literatura de Cordel.

3. DA SELEÇÃO

3.1 A seleção dos textos especificados no item 2.3 será feita pelas organizadoras e por professores/escritores parceiros. 

3.2 Não serão permitidos textos com teor agressivo, preconceituoso, pornográfico ou que atente contra a dignidade da pessoa humana. 

3.3 Serão desclassificados os participantes que não atenderem aos requisitos deste edital.

4. DAS ESPECIFICAÇÕES PARA ENVIO

4.1 Cada participante terá direito a três páginas na coletânea, sendo a primeira para foto e biografia e, as duas restantes, para o(s) texto(s) enviado(s).

4.2 O texto deverá estar em arquivo editável (Microsoft Word) em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples. 

4.3 Nomear o arquivo editável com o nome do(a) poeta ou pseudônimo que deseja publicar. Exemplo: Marcelo de Azevedo. 

4.4 Biografias resumidas, com 10 (dez) linhas (máximo de 600 caracteres já com os espaços) em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples.

4.5 Além do arquivo com os textos e dados pessoais, o autor deverá anexar ao formulário um outro arquivo de imagem (em formato .JPG) de uma foto com boa resolução e renomeada com o nome literário do(a) participante. 

5. DA INSCRIÇÃO

5.1 A inscrição é gratuita e o participante comprometer-se-á com a aquisição mínima de 01 (exemplar) exemplares da obra impressa, no valor de R$ 60,00 (Sessenta reais), mais o valor do frete conforme o item 6.1. 

5.2 As inscrições iniciam em 22 de novembro de 2021 (segunda-feira) e seguem até o dia 31 de janeiro de 2021 (segunda-feira) prorrogável, se necessário, de acordo com o planejamento da Organização. 

5.3 Ao enviar o formulário de inscrição, devidamente preenchido, o participante deverá anexar o comprovante de pagamento. 

5.4 Os dados bancários para depósito/transferência são:

5.4.1 A chave PIX é CNPJ:

26902005000101

em nome da Biblio Editora; ou

5.4.2 Os coautores que não possuem PIX poderão fazê-lo pelo Banco do Brasil:

Agência: 45721-1

Conta Corrente: 11446-4

em nome de Natália Tamara Cerqueira da Silva

CPF: 354.255.508-80.

6. DO ENVIO PELOS CORREIOS

6.1 Será cobrado o valor de R$ 15,00 (Quinze reais) para envio com código de rastreio.

7. DO RESULTADO

7.1 Os proponentes selecionados serão informados via e-mail ou através do grupo oficial do WhatsApp criado para informes gerais do projeto.

8. DOS DIREITOS AUTORAIS

8.1 Em caso de aceite do texto o participante concederá, automaticamente, o direito de uso para publicação na obra à Biblio Editora, os Direitos Autorais são totalmente dos autores participantes, que no ato da inscrição e aprovação será concedido para os organizadores e para Biblio Editora para serem usados exclusivamente na Coletânea Cartografias do Coração. 

8.2 O autor se responsabiliza pela autoria do texto enviado, isentando a Biblio Editora e as organizadoras de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais de terceiros ou possível plágio. 

9. DOS EXEMPLARES

9.1 Os participantes selecionados, de forma cooperativa, adquirirão, pelo menos, um exemplar impresso da obra, para ajuda no custeio das despesas e, se assim desejar, informar o número de exemplares adicionais antecipadamente (de preferência logo após aprovar sua página na coletânea).

9.2 Caso o autor participante queira exemplares extras, o valor é de R$ 30,00 (Trinta reais) cada, já com as despesas acrescidas dos Correios.

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas por suas organizadoras.

10.2 Solicitações de esclarecimentos adicionais pelo e-mail:

clubedeleituraeartesaudense@gmail.com

ou nos contatos (WhatsApp):

Adriana Ribeiro: 79 99905-8592

Natália Tamara: 74 98854-9985

10.3 Este edital entra em vigor na data de sua divulgação.


Saúde (BA), 22 de novembro de 2021.


Adriana Ribeiro

Natália Tamara Cerqueira da Silva

Organizadoras

CHAMADA PARA PARTICIPAÇÃO

DATA FINAL PRORROGADA ATÉ 31 DE JANEIRO/2022



terça-feira, 9 de novembro de 2021

Depoimento de José Carlos de Oliveira Robaldo

 


Depoimento de Nicolas Theodoridis

 


Depoimento de Janaína Bellé

 


Eu conto para não morrer comigo

 É o mais novo livro de Rogério Fernandes Lemes.

 
ROGÉRIO FERNANDES LEMES
 Poeta, editor e escritor amambaiense, com sete livros publicados; autor da série infantil As Aventuras de Nicolas; bacharel em Ciências Sociais com pós-graduação em Jornalismo Digital; funcionário público estadual e o atual Presidente da Academia Amambaiense de Letras. Organizador de obras literárias em âmbito nacional e internacional, dentre elas, a Coletânea 50 Vozes Poéticas do Brasil; Antologia Almas Cativas; e, Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos.

 

O Presidente que caiu de paraquedas

  É o mais novo livro de José Carlos de Oliveira Robaldo.

SINOPSE
O presente livro faz uma abordagem reflexiva sobre os motivos que ensejaram a conquista da Presidência da República por Jair Messias Bolsonaro e as ferramentas que vem se utilizando para se manter no governo, com um olhar na sua reeleição em 2022.
Ao longo do texto, vê-se que Jair Bolsonaro, conquanto não tenha apresentado nenhum plano de governo consistente, se elegeu e vem se sustentando graças ao seu posicionamento de extrema direita e, com isso, combatendo acirradamente a esquerda.
Destaca também a força das redes sociais, em especial da fake news, dos discursos do “cercadinho” e de palavreados não condizentes, para a interação com seus seguidores!
 
 
JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA ROBALDO
O Autor é amambaiense; graduado na Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito na UNESP (Franca, SP). Professor universitário. Advogado. Procurador de Justiça aposentado. Foi Promotor de Justiça no Estado de Mato Grosso do Sul, Delegado de Polícia no Estado de São Paulo e Conselheiro Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul. Autor e coautor de vários livros e de inúmeros artigos. Membro Fundador da Academia Amambaiense de Letras (ACAL) ocupante da cadeira nº 14, que tem como patrono Walmir da Rosa Peixoto. Esta obra também encontra-se disponível em e-book.

 

Depoimento de Lindalva Freitas

 


Depoimento de Cenira Soy